História

História da Casa Lar Lions

 

A casa Lar Lions foi fundada em 12 de dezembro de 2000, atendendo 6 menores com deficiência que viviam em abrigos diferentes e não especializados. São 20 anos de trabalho e aperfeiçoamento dos serviços para atender com amor, empatia e responsabilidade social. 

Havíamos construído uma casa com recursos próprios e colaboração da comunidade para atender com qualidade nossos acolhidos e fechamos o quadro com o limite legal de 10 pessoas. 

Em 2009, o imóvel foi desapropriado pela Prefeitura de Campo Grande em razão de benfeitorias de trânsito e mobilidade (alargamento de uma avenida), e convivemos desde então sob teto alugado.  Não perdemos o foco nem o sonho de reconstruir novamente o nosso endereço definitivo próprio. 

Visto que os nossos acolhidos, têm dificuldade de mobilidade, precisam de segurança física, emocional e psicológica, a instituição mantém vínculos de atendimentos especializados com a APAE, AMA, COTOLENGO;  

Todos os acolhidos tiveram sua documentação pessoal regularizada ( RG, CPF, Unimed ). Alguns estão em trâmite de regularização para usufruir de todos os direitos de cidadania, inclusive com recebimento mensal individual do Benefício de Prestação Continuada ( BPC),  verba constitucional, gerida com seriedade pelos representantes da instituição. 

Em face das razões do encaminhamento pelo Judiciário (perda do poder familiar devido a maus tratos) o vínculo dos acolhidos com seus familiares de modo geral está rompido ou fragilizado . Mas, realizamos contatos periódicos com familiares, com objetivo de avaliar a possibilidade de retorno dos acolhidos, conforme determina a Legislação. 

Atualmente, os acolhidos recebem atendimento integral à saúde e bem-estar estar, com todos os serviços que precisam para ganhar autonomia. A Casa Lar, que tem a rotina de uma casa residencial com moradores com deficiência e dependentes, fornece aos acolhidos atendimentos médicos e fisioterapêuticos, atividades lúdicas acompanhadas e ou orientadas pela Psicóloga, cuidados gerais de higiene e medicação. Têm alimentação preparada e servida na própria residência, café da manhã, almoço, lanche e janta com carinho, dedicação e amor por uma equipe que ama o que faz e reconhece que cada gesto, cada ação e cada momento de doação aos acolhidos mudam não só a vida deles, mas a sua própria vida e adiciona valor ao seu lugar no mundo.  

Quando uma pessoa se coloca como ferramenta de melhoramento da vida de alguém, ela muda a sociedade, e quando uma sociedade melhora, todos são beneficiados.A casa Lar Lions foi fundada em 12 de dezembro de 2000, atendendo 6 menores com deficiência que viviam em abrigos diferentes e não especializados. São 20 anos de trabalho e aperfeiçoamento dos serviços para atender com amor, empatia e responsabilidade social. 

Havíamos construído uma casa com recursos próprios e colaboração da comunidade para atender com qualidade nossos acolhidos e fechamos o quadro com o limite legal de 10 pessoas. 

 

Rolar para o topo